I. Introdução/II. Visão geral/III. Coleta e uso de dados/IV. Opções e transparência/V. Alterações deste aviso
I. Introdução
Ao usar os apps da Super vai e vem urbano, você nos confia seus dados pessoais. Temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, queremos ajudar você a entender as nossas práticas de privacidade.
Este aviso descreve os dados pessoais que coletamos, como são usados e compartilhados e as suas opções com relação a eles. Recomendamos ler este aviso junto com a visão geral de privacidade, que destaca os pontos principais das nossas práticas de privacidade.
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II. Visão geral
A. Escopo
Este aviso aplica-se aos usuários dos serviços da Super vai e vem urbano em todo o mundo, inclusive os usuários de apps, sites, recursos ou outros serviços que oferecemos.
Este aviso descreve de que maneira a Super vai e vem urbano e suas afiliadas coletam e usam dados pessoais e é aplicável a todos os usuários dos nossos apps, sites, recursos ou outros serviços em qualquer lugar do mundo, a menos que estejam cobertos por um aviso de privacidade diferente, como o Aviso de Privacidade do Super vai e vem urbano Freight ou a Política de Privacidade do Careem. Esse aviso se aplica especificamente a:
Usuários: indivíduos que solicitam ou fazem viagens por aplicativos, inclusive quem faz viagens solicitadas por outra pessoa
Motoristas parceiros: indivíduos que prestam serviços de deslocamento a usuários de forma independente ou por meio de empresas parceiras de deslocamento
Destinatários de entregas: indivíduos que solicitam ou recebem pedidos de alimentos ou outros produtos e serviços, inclusive pelos apps do Super vai e vem urbano Eats, Postmates e Cornershop
Entregadores parceiros: indivíduos que prestam serviços de entrega, inclusive pelos apps do Super vai e vem urbano Eats, Postmates e Cornershop
Este aviso também se aplica a outras coletas de dados pessoais pela Super vai e vem urbano em conexão com os serviços da Super vai e vem urbano. Por exemplo, podemos coletar: informações de contato de indivíduos que usem contas de clientes da Super vai e vem urbano para Empresas ou de proprietários e colaboradores de restaurantes ou outros estabelecimentos; dados pessoais de quem inicia, mas não conclui o cadastro para ser motorista ou entregador parceiro; ou outros dados pessoais em conexão com nossa tecnologia e nossos recursos de mapeamento.
Todos os indivíduos sujeitos ao presente aviso são denominados “usuários” neste documento.
Além disso, observe o seguinte:
Usuários na Argentina: a Agência de Acesso a Informações Públicas, na sua função de entidade reguladora de acordo com a lei 25.326, é responsável pelo recebimento de reclamações e denúncias feitas por qualquer titular de dados que acredite que seus direitos tenham sido afetados por uma violação da regulamentação local de proteção de dados.
Usuários no Brasil: acesse aqui para obter informações sobre as práticas de privacidade da Super vai e vem urbano exigidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Usuários na Califórnia: as informações sobre as práticas de privacidade da Super vai e vem urbano relacionadas à CCPA (California Consumer Privacy Act – Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia) estão disponíveis aqui.
Usuários na Colômbia: este aviso também se aplica a arrendadores e arrendatários. Para os fins deste aviso, os arrendadores serão considerados motoristas parceiros e os arrendatários serão considerados usuários.
Usuários no México: acesse aqui para obter informações sobre as práticas de privacidade da Super vai e vem urbano exigidas pela lei mexicana de proteção de dados pessoais (Ley Federal de Protección de Datos Personales en Posesión de los Particulares).
Usuários na Nigéria: a Super vai e vem urbano não processa dados pessoais de usuários na Nigéria para fins de interesses legítimos próprios ou de terceiros. Em vez disso, a Super vai e vem urbano processa esses dados pessoais porque os considera necessários para cumprir as obrigações com os usuários conforme nossos Termos de Uso, outros acordos com os usuários ou o consentimento deles.
Usuários na Coreia do Sul: consulte aqui para obter informações sobre as práticas de privacidade da afiliada da Super vai e vem urbano UT LLC.
Usuários Convidados: os dados pessoais de indivíduos que solicitam viagens ou recebem entregas por sites ou apps de parceiros (como ao fazer pedidos em restaurantes ou outros estabelecimentos) ou organizadas por outros proprietários de conta (coletivamente, “Usuários Convidados”) são usados exclusivamente para oferecer essas viagens e entregas ou outros serviços solicitados por um terceiro e para fins de segurança, suporte ao usuário, pesquisa e desenvolvimento, comunicação entre usuários e em conexão com procedimentos e requisitos legais, conforme descrito em “Como usamos os dados pessoais”. Os dados pessoais de Usuários Convidados poderão ser compartilhados com terceiros para esses fins. Tais dados poderão ser associados e ficarão acessíveis ao proprietário dessa conta. Isso inclui especificamente Usuários Convidados que façam viagens/recebam entregas solicitadas por proprietários de contas do Super vai e vem urbano Health, da Super vai e vem urbano Central, do Super vai e vem urbano Direct ou da Super vai e vem urbano para Empresas ou que façam viagens ou recebam entregas solicitadas por amigos, membros da família ou outros. Para enviar perguntas, comentários ou reclamações sobre dados de Usuários Convidados ou para fazer solicitações sobre esses dados, acesse aqui.
Nossas práticas estão sujeitas às leis aplicáveis dos locais em que atuamos. Isso significa que as práticas descritas neste aviso só serão aplicadas em um país ou região se as leis locais permitirem. Entre em contato conosco aqui ou por meio dos endereços abaixo se tiver alguma dúvida relacionada às nossas práticas em um país ou uma região específica.
B. Responsável pelo tratamento dos dados e transferências
A Super vai e vem urbano B.V. e a Super vai e vem urbano Technologies Inc. são as responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais coletados em conexão com o uso dos serviços da Super vai e vem urbano no Espaço Econômico Europeu, no Reino Unido e na Suíça.
A Super vai e vem urbano Technologies Inc. é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados em conexão com o uso dos serviços da Super vai e vem urbano em todos os outros países.
A Super vai e vem urbano B.V. (Mr. Treublaan 7, 1097 DP, Amsterdã, Holanda) e a Super vai e vem urbano Technologies Inc. (1515 3rd Street, San Francisco, CA, 94158, EUA) são as responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais coletados em conexão com o uso dos serviços da Super vai e vem urbano no Espaço Econômico Europeu, no Reino Unido e na Suíça. Se você for motorista parceiro no Reino Unido, a entidade da Super vai e vem urbano titular da licença pertinente de operador de PHV será responsável por cumprir os requisitos de licenciamento.
A Super vai e vem urbano Technologies Inc. é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados em conexão com o uso dos serviços da Super vai e vem urbano em todos os outros países.
A Super vai e vem urbano opera e processa dados pessoais globalmente. Também podemos transferir dados para outros países além daqueles onde os usuários vivem ou usam os serviços da Super vai e vem urbano. Fazemos isso para cumprir os acordos com os usuários, como os Termos de Uso, ou com base no consentimento prévio dos usuários, em decisões de adequação aos países relevantes ou em outros mecanismos de transferência que possam estar disponíveis sob a lei aplicável, como as Cláusulas Contratuais Padrão.
Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados da Super vai e vem urbano podem ser enviados aqui. Você também pode usar esse formulário para enviar uma pergunta ao Encarregado da Proteção de Dados da Super vai e vem urbano.
III. Coleta e uso de dados
A. Dados que coletamos
A Super vai e vem urbano coleta dados pessoais:
Disponibilizados à Super vai e vem urbano pelos usuários, por exemplo, durante a criação da conta
Criados durante o uso dos nossos serviços, como de localização, de uso do app e do dispositivo
De outras fontes, como outros usuários ou proprietários de contas, parceiros comerciais, fornecedores, prestadores de serviços financeiros e de seguros e autoridades governamentais
Os dados pessoais a seguir são coletados pela Super vai e vem urbano ou em nome dela:
1. Dados informados pelos usuários. Isso inclui:
Perfil do usuário: coletamos dados quando os usuários criam ou alteram contas da Super vai e vem urbano. Pode ser nome, e-mail, número de telefone, nome de usuário e senha, endereço, foto de perfil, dados bancários ou de pagamento (inclusive informações relacionadas a verificação de pagamento), carteira de habilitação e outros documentos de identificação governamentais (que possam indicar número do documento, data de nascimento, gênero e foto). Também inclui informações do veículo ou do seguro dos motoristas ou entregadores parceiros, informações de contato para emergência, configurações do usuário e atestados de saúde ocupacional ou de aptidão físico-mental para prestar serviços pelo app da Super vai e vem urbano.
Inclui ainda gênero e/ou ocupação (quando essa informação for necessária para determinados serviços ou programas da Super vai e vem urbano, como o Super vai e vem urbano Cash ou outros recursos que permitam que mulheres prestem serviços a outras mulheres ou usem serviços prestados por outras mulheres).
Podemos usar as fotos enviadas pelos usuários para confirmar as identidades deles, por exemplo, por meio de tecnologias de reconhecimento facial. Para mais informações, consulte a seção “Como usamos os dados pessoais”.
Checagem de segurança e confirmação de identidade (motoristas e entregadores parceiros): pode incluir histórico, antecedentes criminais (quando permitido por lei), situação da carteira de habilitação, pseudônimos conhecidos, endereços anteriores e direito de trabalhar do motorista parceiro. A coleta dessas informações pode ser feita por um distribuidor autorizado em nome da Super vai e vem urbano. Também verificamos a identidade dos usuários do app de viagens e dos destinatários de entregas que solicitam entregas de bebidas alcoólicas.
Dados demográficos: podemos coletar dados demográficos sobre os usuários, inclusive por meio de pesquisas com usuários. Em alguns países, os dados demográficos dos usuários também podem ser enviados por terceiros.
Também podemos deduzir dados demográficos a partir de outros dados coletados dos usuários. Por exemplo, quando precisamos habilitar recursos que permitam que mulheres prestem ou recebam serviços de outras mulheres, podemos deduzir o gênero pelo nome. Nesses casos, permitimos que os usuários alterem o gênero, se necessário, nas configurações do app.
Conteúdo do usuário: coletamos os dados enviados pelos usuários quando eles entram em contato para falar com o suporte ao cliente da Super vai e vem urbano (inclusive em algum Espaço Super vai e vem urbano ou por meio de ferramentas de videoconferência), para fazer avaliações ou elogios a outros usuários, restaurantes e estabelecimentos ou para outros fins. Esses dados podem ser feedback, fotografias ou gravações coletadas pelos usuários, inclusive gravações de áudio ou vídeo (como de câmera veicular) enviadas pelos usuários ao suporte ao cliente. Podem ser também metadados relacionados ao canal que você usa para se comunicar com a Super vai e vem urbano.
Informações de viagens: coletamos informações de itinerários de viagens dos usuários do nosso recurso Super vai e vem urbano Travel, por exemplo, hora e data de reservas de voo, hospedagem ou locação de veículos. Coletamos estas informações: (i) quando os usuários digitam manualmente os dados pessoais deles em um itinerário do Super vai e vem urbano Travel; ou (2) provenientes de confirmações por e-mail relacionadas a viagens se tivermos autorização dos usuários para acessar a conta do Gmail deles. Se autorizada, a Super vai e vem urbano só acessará a conta do Gmail dos usuários para coletar informações de itinerários de viagens a fim de ativar o recurso Super vai e vem urbano Travel e o fará em conformidade com a Política de Dados do Usuário dos Serviços de API (Application Programming Interface – Interface de Programação de Aplicação) da Google, inclusive as limitações de uso dos dados coletados das contas do Gmail dos usuários.
2. Dados criados durante o uso dos nossos serviços. Isso inclui:
Dados de localização (motorista e entregador parceiro): coletamos dados de localização precisos ou aproximados de motoristas e entregadores parceiros para possibilitar viagens e entregas, habilitar recursos de rastreamento e segurança de viagens/entregas, prevenir e detectar fraudes e atender às exigências legais. A Super vai e vem urbano coleta esses dados quando seu app é executado em primeiro plano (está aberto e na tela) ou em segundo plano (aberto mas fora da tela) no dispositivo móvel desses indivíduos.
Dados de localização (usuários e destinatários de entregas): coletamos dados de localização aproximados ou precisos dos usuários do app de viagens e destinatários de entregas para possibilitar e aprimorar o uso dos nossos apps, inclusive para melhorar retiradas, facilitar entregas, ativar recursos de segurança e prevenir e detectar fraudes. Consulte nossa página de ajuda para localização do usuário para obter informações sobre o uso desses dados.
Coletamos esses dados dos dispositivos móveis dos usuários quando eles nos autorizam (consulte abaixo a seção “Opções e transparência” para saber como os usuários do app de viagens e os destinatários de entregas podem ativar a coleta de dados de localização). A Super vai e vem urbano coleta esses dados a partir do momento em que uma viagem ou entrega é solicitada até ser concluída (e pode indicar essa coleta por meio de um ícone ou de uma notificação no dispositivo do usuário, dependendo do sistema operacional) e sempre que o app estiver sendo executado em primeiro plano (app aberto e na tela).
Os usuários do app de viagens e os destinatários de entregas podem usar os apps da Super vai e vem urbano sem ativar a coleta de dados de localização no dispositivo deles. No entanto, isso pode afetar os recursos dos apps da Super vai e vem urbano. Por exemplo, quando não ativa a coleta de dados de localização, o usuário precisa digitar o endereço de partida manualmente. Além disso, os dados de localização coletados do motorista parceiro durante a viagem são conectados à conta do usuário, mesmo que ele não tenha ativado a coleta de dados de localização do seu dispositivo, inclusive para fins de geração de recibos, suporte ao cliente, detecção de fraudes, seguro e disputas judiciais.
Dados de transação: coletamos dados de transação relacionados ao uso dos nossos serviços, inclusive os tipos de serviço solicitados ou prestados, informações de pedidos, informações de transações de pagamento (como o nome do restaurante ou estabelecimento, além do local e valor da transação), informações de entrega, data e horário dos serviços prestados, valor cobrado, distância percorrida e forma de pagamento. Além disso, se alguém usar seu código promocional, podemos associar seu nome a essa pessoa.
Dados de uso: coletamos dados sobre a interação dos usuários com nossos serviços. Entre esses dados estão data e horário de acesso, recursos do app, páginas visualizadas, falhas do app, outras atividades do sistema e tipo de navegador. Também podemos coletar dados relacionados a sites e serviços de terceiros que são usados antes da interação com nossos serviços e esses dados podem ser usados para fins de marketing (consulte “Como usamos os dados pessoais” abaixo para obter mais informações sobre a comercialização dos nossos serviços aos usuários).
Em alguns casos, podemos fazer essa coleta por meio de cookies, pixels, tags e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos. Para saber mais sobre essas tecnologias, consulte nosso Aviso sobre Cookies.
Dados do dispositivo: podemos coletar dados sobre os dispositivos usados para acessar nossos serviços, inclusive modelos de hardware, endereço IP ou outros identificadores exclusivos, além de sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores de publicidade, dados de movimento do dispositivo e dados da rede móvel.
Dados de comunicação: permitimos que os usuários se comuniquem entre si e com a Super vai e vem urbano por meio de apps para dispositivos móveis e sites da Super vai e vem urbano. Por exemplo, permitimos que motoristas parceiros, usuários, entregadores parceiros e destinatários de entregas liguem, enviem mensagens de texto ou enviem outros arquivos uns aos outros (geralmente sem divulgar seus números de telefone). Para prestar esse serviço, a Super vai e vem urbano recebe alguns dados sobre as chamadas, mensagens de texto e outras comunicações, inclusive a data e a hora em que ocorreram e o conteúdo delas. A Super vai e vem urbano também pode usar esses dados para prestar serviços de suporte ao cliente (inclusive para mediar conflitos entre usuários), fins de segurança, melhorar nossos serviços e recursos, como também para análise.
Gravações de segurança: em algumas jurisdições, e quando permitido por lei, os usuários podem gravar o áudio e/ou vídeo das viagens por meio de um recurso no app ou de uma câmera veicular. As gravações no app são criptografadas e armazenadas no dispositivo do usuário e só são compartilhadas com a Super vai e vem urbano quando enviadas pelo usuário para o suporte ao cliente em caso de incidente de segurança. Veja mais informações aqui.
3. Dados de outras fontes. Entre eles:
Usuários que participam de programas de indicação. Por exemplo, quando um usuário indica alguém, nós recebemos os dados pessoais da pessoa indicada.
Proprietários de contas da Super vai e vem urbano que solicitam serviços para outros usuários ou em nome deles ou que permitem que usuários solicitem ou recebam serviços por meio das suas contas. Entre eles estão proprietários de contas da Super vai e vem urbano para Empresas.
Usuários ou outras pessoas que disponibilizam dados relativos a reclamações ou contestações.
Parceiros comerciais da Super vai e vem urbano, por meio dos quais os usuários criam ou acessam sua conta da Super vai e vem urbano, como provedores de serviços de pagamento, serviços de redes sociais ou apps e sites que usam as APIs da Super vai e vem urbano ou cujas APIs a Super vai e vem urbano usa.
Parceiros comerciais da Super vai e vem urbano, em conexão com cartões de débito ou crédito emitidos por uma instituição financeira em parceria com a Super vai e vem urbano, na medida em que forem divulgados nos termos e condições do cartão.
Fornecedores que nos ajudam a confirmar a identidade, os antecedentes e a elegibilidade para trabalhar dos usuários ou que fazem verificações referentes a sanções, lavagem de dinheiro ou requisitos de “conheça seu cliente” desses usuários.
Prestadores de serviços financeiros, de seguros ou de veículos para motoristas e/ou entregadores parceiros.
Empresas parceiras de viagens por aplicativos (para motoristas e entregadores parceiros que usam nossos serviços por meio de uma conta associada a tal empresa).
Fontes publicamente disponíveis.
Prestadores de serviços de marketing ou revendedores de dados cujos dados a Super vai e vem urbano usa para marketing ou pesquisa.
Autoridades policiais/jurídicas, autoridades de saúde e outras autoridades governamentais.
A Super vai e vem urbano pode combinar os dados coletados dessas fontes com outros em seu poder.
B. Como usamos os dados pessoais
A Super vai e vem urbano usa dados pessoais para possibilitar viagens, entregas e outros produtos e serviços de forma confiável e prática. Também usamos esses dados para:
Melhorar a segurança dos nossos usuários e serviços
Suporte ao cliente
Pesquisa e desenvolvimento
Permitir a comunicação entre os usuários
Enviar comunicações, inclusive de marketing, aos usuários
Usá-los em procedimentos jurídicos
A Super vai e vem urbano não vende nem compartilha dados pessoais dos usuários com terceiros para marketing direto, exceto com o consentimento deles.
Usamos os dados pessoais que coletamos:
1. Para prestar os nossos serviços. A Super vai e vem urbano usa dados para prestar, personalizar, manter e melhorar os nossos serviços.
Isso inclui o uso de dados para:
Criar/atualizar contas.
Possibilitar serviços de viagens e entregas (como o uso de dados de localização para facilitar a retirada ou a entrega), recursos que envolvam compartilhamento de dados (como divisão do valor da viagem, compartilhamento de previsão de chegada, além de avaliações e elogios) e recursos de acessibilidade para facilitar o uso de nossos serviços para pessoas com deficiência.
Processar pagamentos.
Acompanhar e compartilhar o progresso das viagens ou entregas.
Criar itinerários do Super vai e vem urbano Travel e prestar serviços relacionados, como viagens para o aeroporto, reservas de veículos alugados ou entregas de comida.
Personalizar contas de usuários. Podemos, por exemplo, apresentar recomendações personalizadas de restaurantes ou pratos a usuários do Super vai e vem urbano Eats com base em pedidos anteriores. Consulte a seção “Opções e transparência” para saber como se opor ao uso de dados pessoais.
Facilitar soluções de seguro, veículos, faturamento ou financiamento.
Realizar as operações necessárias para prestar os nossos serviços, inclusive para solucionar problemas operacionais e de software, fazer testes, pesquisas e análises de dados, além de monitorar e analisar as tendências de uso e atividade.
A Super vai e vem urbano realiza as atividades citadas acima, inclusive a coleta e o uso de dados de localização para essas atividades, pois as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários.
2. Segurança e proteção. Usamos dados pessoais para manter a segurança e a integridade dos nossos serviços e usuários. Isso inclui:
Confirmar a identidade e a elegibilidade dos usuários para oferecer viagens ou entregas, inclusive por meio de checagens de segurança, quando permitido por lei, para prevenir o uso dos nossos serviços por motoristas parceiros e/ou usuários imprudentes.
Em algumas regiões, isso inclui a confirmação de identidade em tempo real da Super vai e vem urbano, um recurso que solicita que motoristas e entregadores parceiros compartilhem uma selfie antes de ficar online para confirmar que são a mesma pessoa que temos em arquivo. Quando permitido por lei, também inclui a verificação facial de fotos enviadas por usuários ou coletadas de bancos de dados públicos para prevenir o roubo de identidade ou confirmar a identidade do usuário.
Usar dados do dispositivo de motoristas ou entregadores parceiros para identificar comportamento perigoso ao volante, como excesso de velocidade ou freada e aceleração bruscas, e para informá-los sobre práticas de direção mais seguras. Também usamos dados dos dispositivos de entregadores parceiros para confirmar o tipo de veículo usado para entregar os pedidos.
Usar dados sobre dispositivo, localização, perfil do usuário, uso, entre outros, para impedir, detectar e combater fraudes. Inclui identificar contas ou usos fraudulentos de nossos serviços, impedir o uso dos nossos serviços por motoristas ou entregadores parceiros não autorizados, confirmar a identidade dos usuários nas formas de pagamento, além de prevenir e combater o acesso não autorizado à conta dos usuários.
Usar avaliações, relatos de incidentes e outras formas de feedback dos usuários para incentivar a conformidade com o Código da Comunidade Super vai e vem urbano e justificar a desativação de usuários com avaliações baixas ou que tenham violado o código em determinados países.
Compartilhar informações de incidentes de segurança graves de motoristas ou entregadores parceiros ou de conformidade com regulamentos locais com terceiros, inclusive com outras empresas que permitam que os usuários solicitem ou prestem serviços de viagens ou entregas ou intermediários que coletem e comuniquem essas informações para várias empresas, para evitar que motoristas ou entregadores parceiros que representem risco à segurança da plataforma e dos seus usuários usem os serviços da Super vai e vem urbano ou dessas outras empresas. Também podemos compartilhar com terceiros, inclusive com as pessoas afetadas, o fato de os incidentes terem resultado em desativação de conta ou não.
Usar dados de avaliação, uso, entre outros, para evitar que usuários e motoristas parceiros com maior risco de conflito viajem juntos (por exemplo, porque um usuário avaliou o outro com uma estrela).
A Super vai e vem urbano realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários e/ou para fins de segurança legítima da Super vai e vem urbano e de outras partes, inclusive usuários e membros do público em geral.
3. Suporte ao cliente. A Super vai e vem urbano usa as informações que coleta (que podem incluir gravações de chamadas) para oferecer suporte ao cliente, inclusive para investigar e buscar soluções para as questões dos usuários, além de monitorar e melhorar as respostas e os processos de suporte ao cliente.
A Super vai e vem urbano realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários.
4. Pesquisa e desenvolvimento. Podemos usar os dados pessoais para teste, pesquisa, análise, desenvolvimento de produtos e aprendizado de máquina a fim de melhorar a experiência do usuário. Isso nos ajuda a tornar nossos serviços mais práticos e fáceis de usar, a contribuir para que se tornem mais seguros, bem como desenvolver novos serviços e recursos.
A Super vai e vem urbano realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários de melhorar os serviços e recursos ou para fins de interesses legítimos da Super vai e vem urbano no desenvolvimento de serviços e recursos novos.
5. Permitir a comunicação entre usuários. Por exemplo, um motorista parceiro pode enviar uma mensagem ou ligar para um usuário para confirmar o local de partida, um usuário pode entrar em contato com um motorista parceiro para recuperar um item perdido ou um restaurante ou entregador parceiro pode ligar para um destinatário de entrega com informações de um pedido.
A Super vai e vem urbano realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários.
6. Marketing. A Super vai e vem urbano pode usar dados pessoais para divulgar serviços aos usuários. Isso inclui enviar aos usuários comunicados sobre serviços, recursos, promoções, sorteios, estudos, pesquisas, notícias, atualizações e eventos. Podemos fazer isso por meio de vários métodos, inclusive e-mails, mensagens de texto, notificações push, anúncios e comunicações no app, além de anúncios em plataformas de terceiros.
Também podemos informar os usuários sobre produtos e serviços oferecidos por parceiros da Super vai e vem urbano. Por exemplo, podemos fazer recomendações, promoções ou anúncios para parceiros da Super vai e vem urbano com base em pedidos para entrega que os usuários fizeram. Embora possamos informar os usuários sobre produtos e serviços oferecidos por parceiros da Super vai e vem urbano, não vendemos nem compartilhamos dados pessoais dos usuários com tais parceiros ou outros para fins de marketing direto ou publicidade, exceto com o consentimento dos usuários.
Podemos usar os dados que coletamos, inclusive em combinação com os dados de parceiros de publicidade, para personalizar e melhorar as comunicações de marketing (inclusive anúncios) que enviamos dentro e fora dos apps e sites da Super vai e vem urbano, inclusive com base na localização dos usuários, no uso dos serviços da Super vai e vem urbano e nas preferências e configurações dos usuários. Por exemplo, compartilhamos dados dos usuários (como endereços de e-mail com hash, informações de uso e identificadores do dispositivo ou do usuário) com o Facebook e o TikTok para personalizar e melhorar os anúncios dos serviços da Super vai e vem urbano.
Para saber como cancelar o recebimento de determinadas comunicações de marketing (inclusive de anúncios) da Super vai e vem urbano e dos seus parceiros de publicidade, consulte a seção “Opções de comunicados de marketing”.
Podemos também enviar aos usuários comunicados com relação a eleições, votações, referendos e outros processos políticos relacionados aos nossos serviços. Por exemplo, a Super vai e vem urbano avisou alguns usuários por e-mail sobre leis pendentes de regulamentação ou referendos relacionados aos serviços da Super vai e vem urbano nas regiões desses usuários.
A Super vai e vem urbano realiza as atividades acima com base no consentimento dos usuários ou porque as considera necessárias para seus interesses legítimos de informar os usuários sobre os serviços e recursos que a Super vai e vem urbano ou seus parceiros prestam ou disponibilizam. Consulte as seções “Opções e transparência” e “Opções de comunicados de marketing” para obter mais informações sobre o uso que a Super vai e vem urbano faz dos dados dos usuários para fins de marketing.
7. Comunicados sem fins de marketing. A Super vai e vem urbano pode usar dados pessoais para gerar e enviar recibos aos usuários, informá-los sobre mudanças nos termos, serviços ou políticas ou enviar outras comunicações que não tenham a finalidade de divulgar serviços ou produtos seus ou de parceiros.
A Super vai e vem urbano realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários ou para fins de interesses legítimos da Super vai e vem urbano e dos usuários de informar os usuários sobre eventos que possam afetar a maneira como eles usam os serviços da Super vai e vem urbano.
8. Procedimentos e exigências legais. Podemos usar dados pessoais para investigar ou tratar de reclamações ou contestações relacionadas ao uso dos serviços da Super vai e vem urbano para cumprir exigências de leis, regulamentos e licenças, acordos operacionais aplicáveis, processos legais ou solicitações governamentais, inclusive de autoridades policiais/jurídicas.
A Super vai e vem urbano realiza as atividades acima porque as considera necessárias para seus interesses legítimos de investigar e responder a reclamações ou contestações relacionadas ao uso dos serviços e recursos que presta e disponibiliza e/ou para fins de conformidade com as exigências legais aplicáveis.
9. Tomada de decisões automatizada
Usamos dados pessoais para a tomada automatizada de decisões com relação ao uso dos nossos serviços. Isso inclui:
Ativar o preço dinâmico, no qual o valor de uma viagem ou a taxa de entrega de um pedido pelo app do Super vai e vem urbano Eats é determinado segundo fatores que estão sempre mudando, como o tempo estimado e a distância, o trajeto previsto, o tráfego estimado e o número de usuários e motoristas parceiros que estão usando o app da Super vai e vem urbano ou do Super vai e vem urbano Eats em um dado momento.
Localizar motoristas e entregadores parceiros disponíveis para os usuários que solicitam serviços. Os usuários podem ser encontrados com base em disponibilidade, proximidade e outros fatores, como a probabilidade de aceitar uma viagem tendo em vista um comportamento ou preferências anteriores. Clique aqui para mais informações sobre o processo de procura de parceiros.
Determinar avaliações dos usuários e desativar usuários com avaliações baixas. Na União Europeia ou onde for exigido por lei, essa desativação ocorre apenas após análise humana e/ou a possibilidade de recurso. Para mais informações sobre como as avaliações são determinadas e usadas, toque aqui para as avaliações dos usuários, toque aqui para as avaliações dos motoristas parceiros e toque aqui para as avaliações dos entregadores parceiros. Para mais informações, consulte também a seção “Visualização de avaliações” abaixo.
Identificar usuários que possam estar envolvidos em fraudes, atividades inseguras ou outras atividades que possam prejudicar a Super vai e vem urbano, seus usuários e outras pessoas. Em alguns casos, por exemplo, quando se identifica que um usuário está abusando do programa de indicação da Super vai e vem urbano ou enviou documentos fraudulentos, tal comportamento pode resultar na desativação automática ou na desativação após análise humana se for na União Europeia ou onde exigido por lei.
Usar informações de localização de motoristas parceiros e comunicações entre eles e os usuários para identificar taxas de cancelamento recebidas ou geradas por meio de fraude. Por exemplo, se usarmos tais informações para determinar que um motorista parceiro atrasa a partida de um usuário para induzi-lo a cancelar a viagem, não cobraremos a taxa de cancelamento do usuário e ajustaremos o valor pago ao motorista parceiro para omitir essa taxa. Para contestar esse ajuste, entre em contato com o suporte ao cliente da Super vai e vem urbano.
Usar dados de motoristas parceiros (como localização, avaliação e gênero) e de usuários (como avaliação, origem e destino) para evitar viagens que tenham maior risco de conflito.
Clique nos links desta seção para mais informações sobre esses processos. Para contestar uma desativação resultante desses processos, entre em contato com o suporte ao cliente da Super vai e vem urbano.
A Super vai e vem urbano realiza as atividades acima porque as considera necessárias para cumprir as obrigações com os usuários conforme os nossos Termos de Uso ou outros acordos com os usuários ou ainda porque as considera necessárias para os interesses legítimos da Super vai e vem urbano, dos usuários e de outras pessoas.
C. Cookies e tecnologias de terceiros
A Super vai e vem urbano e seus parceiros usam cookies e outras tecnologias de identificação nos seus apps, sites, e-mails e anúncios online para os fins descritos neste aviso e no Aviso sobre Cookies da Super vai e vem urbano.
Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em navegadores ou dispositivos por sites, apps, mídias online e anúncios. A Super vai e vem urbano usa cookies e tecnologias similares para fins como:
Autenticar usuários
Lembrar preferências e configurações de usuários
Determinar a popularidade de um conteúdo
Divulgar e avaliar a eficácia das campanhas de marketing
Analisar tendências e tráfego, além de ter um entendimento geral dos comportamentos online e dos interesses das pessoas que interagem com nossos serviços
Podemos também permitir que terceiros nos prestem serviços de medição e análise de público, mostrem anúncios na Internet em nosso nome e, por fim, monitorem e relatem o desempenho desses anúncios. Essas entidades podem usar cookies, web beacons, SDKs e outras tecnologias para identificar os dispositivos em que os visitantes usam nossos sites, além de outros serviços e sites online.
Consulte nosso Aviso sobre cookies para obter mais informações relacionadas ao uso de cookies e outras tecnologias descritas nesta seção.
D. Compartilhamento e divulgação de dados
Alguns dos serviços e recursos da Super vai e vem urbano exigem o compartilhamento de dados pessoais com outros usuários ou a pedido do usuário. Podemos também compartilhar dados com nossas afiliadas, subsidiárias e parceiras por motivos jurídicos ou em conexão com reclamações ou contestações.
A Super vai e vem urbano pode compartilhar dados pessoais:
1. Com outros usuários
Isso inclui compartilhar:
Nome, avaliação e local de partida e/ou destino dos usuários com os motoristas parceiros.
Nome dos usuários com outros usuários em uma viagem compartilhada. Os usuários em viagens compartilhadas também podem ver o local de destino dos outros usuários.
Nome, endereço de entrega e informações do pedido dos destinatários de entrega com o entregador parceiro e o restaurante ou estabelecimento. Dentro dos limites impostos pela lei, também podemos compartilhar avaliações e feedbacks, ou outras informações, com o restaurante e o entregador parceiro.
Podemos compartilhar dados de motoristas e entregadores parceiros com usuários, destinatários de entregas e restaurantes ou estabelecimentos, inclusive nome e foto; marca, modelo, cor, placa e foto do veículo; localização (antes e durante a viagem); avaliação média enviada pelos usuários; número total de viagens; há quanto tempo fez o cadastro para ser motorista ou entregador parceiro; informações de contato (dependendo das leis aplicáveis); perfil do motorista ou entregador parceiro, inclusive elogios e outras formas de feedback enviadas por usuários.
Também enviamos recibos com o detalhamento dos valores cobrados, nome do motorista ou entregador parceiro, foto e mapa do trajeto aos usuários e destinatários de entregas. Se exigido por lei, podemos incluir outras informações nesses recibos.
Dos participantes do programa de indicação da Super vai e vem urbano, compartilhamos determinados dados pessoais de usuários indicados, como o total de viagens com o usuário que fez a indicação, no limite pertinente para determinar o valor promocional por indicação.
2. Mediante solicitação do usuário
Isso inclui compartilhamento de dados com:
Outras pessoas mediante solicitação do usuário. Por exemplo, compartilhamos com um amigo do usuário a previsão de chegada e a localização desse usuário quando solicitado por ele ou as informações da viagem de um usuário quando divide o valor com um amigo.
Parceiros comerciais da Super vai e vem urbano. Por exemplo, se um usuário solicitar um serviço por meio de uma parceria ou oferta promocional feita por um terceiro, a Super vai e vem urbano poderá compartilhar certos dados com esse terceiro. Isso pode incluir, por exemplo, diferentes serviços, plataformas, apps ou sites que se integram com nossas APIs; fornecedores ou prestadores de serviços de veículos; aqueles com uma API ou serviço com os quais nos integramos; restaurantes, estabelecimentos ou outros parceiros comerciais da Super vai e vem urbano e seus usuários em conexão com promoções, concursos ou serviços especializados.
Serviços de emergência. Oferecemos recursos que permitem que os usuários compartilhem os dados deles com a polícia, o corpo de bombeiros e os serviços de ambulância em caso de emergência ou após determinados incidentes. Para mais informações, consulte as seções abaixo “Opções e transparência” e “Compartilhamento de dados para emergência”.
3. Com o público em geral
Perguntas ou comentários enviados por usuários em fóruns públicos, como blogs e páginas de redes sociais da Super vai e vem urbano, estão disponíveis ao público, inclusive dados pessoais que aparecem em tais perguntas ou comentários.
4. Com o proprietário da conta da Super vai e vem urbano
Se um usuário solicitar uma viagem ou fizer um pedido usando uma conta de propriedade de outra pessoa, poderemos compartilhar as informações desse pedido ou viagem, inclusive dados de localização, com o proprietário da conta. Por exemplo, isso ocorre quando:
Um usuário faz viagens organizadas pela Super vai e vem urbano Central com o Perfil Corporativo do empregador
Um motorista ou entregador parceiro usa uma conta pertencente ou associada a uma empresa de viagens por aplicativos ou restaurante que tenha parceria com a Super vai e vem urbano
Um usuário faz uma viagem organizada por um amigo ou com um Perfil Familiar
Um entregador parceiro atua como substituto (apenas no Reino Unido)
5. Com as subsidiárias e afiliadas da Super vai e vem urbano
Compartilhamos dados pessoais com nossas subsidiárias e afiliadas para prestar serviços ou processar dados no nosso nome. Por exemplo, a Super vai e vem urbano processa e armazena esses dados nos Estados Unidos em nome das suas subsidiárias e afiliadas internacionais.
6. Com prestadores de serviços e parceiros comerciais da Super vai e vem urbano
A Super vai e vem urbano disponibiliza dados a fornecedores, consultores, parceiros de marketing, empresas de pesquisa e outros prestadores de serviços ou parceiros comerciais. Entre eles:
Processadores e facilitadores de pagamentos
Prestadores de serviços de checagem de segurança e confirmação de identidade
Provedores de armazenamento em nuvem
Google, em conexão com o uso do Google Maps nos apps da Super vai e vem urbano (veja a política de privacidade da Google para obter informações de coleta e uso de dados)
Empresas de mídia social, inclusive Facebook e TikTok, em conexão com o uso das ferramentas delas em apps e sites da Super vai e vem urbano (consulte as políticas de privacidade do Facebook e do TikTok para saber como funciona a coleta e do uso de dados deles)
Parceiros de marketing e provedores de plataformas de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais, redes de publicidade, provedores de dados de terceiros e outros prestadores de serviços para alcançar ou compreender melhor os nossos usuários e avaliar a eficácia da publicidade
Parceiros de pesquisa, inclusive os responsáveis por pesquisas ou projetos em parceria com a Super vai e vem urbano ou em nome dela
Fornecedores que ajudam a Super vai e vem urbano a melhorar a segurança dos seus apps
Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços profissionais
Parceiros de seguros e financiamentos
Aeroportos
Fornecedores de bicicletas e patinetes para locação por meio de apps da Super vai e vem urbano, como a Lime
Restaurantes, mercados e outros estabelecimentos nos quais os destinatários de entregas fazem pedidos, bem como parceiros e/ou provedores de pontos de venda deles, inclusive para fins de atendimento, entrega, comunicação e marketing de pedidos
Fornecedores de veículos, inclusive locadoras e parcerias de veículos
7. Por motivos legais ou no caso de contestações
A Super vai e vem urbano pode compartilhar dados pessoais de usuários se acreditar que é obrigatório por lei, regulamento, licença ou contrato de operação, processo jurídico ou solicitação governamental ou nos casos em que a divulgação seja apropriada por outros motivos devido a questões de segurança ou outras similares.
Isso inclui o compartilhamento de dados pessoais com autoridades policiais, agentes de saúde pública e outras autoridades governamentais, aeroportos (se exigido pelas autoridades aeroportuárias como condição para operar nas instalações do aeroporto) ou outros terceiros conforme o necessário para aplicar nossos Termos de Uso, contratos de usuário ou outras políticas; para proteger os direitos ou a propriedade da Super vai e vem urbano ou os direitos, a segurança ou a propriedade de outros; ou em caso de ações ou controvérsias com relação ao uso dos nossos serviços. No caso de contestação sobre o uso do cartão de crédito de outra pessoa, poderemos ser obrigados por lei a compartilhar seus dados pessoais, inclusive as informações da viagem ou do pedido, com o titular do cartão.
Para mais informações, consulte as Diretrizes para Autoridades Policiais/Jurídicas – Estados Unidos, as Diretrizes para Autoridades Policiais/Jurídicas – Fora dos Estados Unidos e as Diretrizes para Solicitações de Dados de Terceiros e Serviços de Documentos Jurídicos da Super vai e vem urbano.
Isso inclui também o compartilhamento de dados pessoais com terceiros relacionados ou durante negociações de qualquer incorporação, venda de ativos da empresa, consolidação ou reestruturação, financiamento ou aquisição de todo ou parte de nossos negócios por outra empresa.
8. Com consentimento
A Super vai e vem urbano pode compartilhar os dados pessoais do usuário de maneiras diferentes das descritas neste aviso se notificá-lo previamente e obtiver seu consentimento.
E. Retenção e exclusão de dados
A Super vai e vem urbano retém os dados dos usuários pelo tempo necessário para os fins descritos acima.
Os usuários podem solicitar a exclusão das suas contas a qualquer momento. A Super vai e vem urbano pode reter os dados de um usuário após uma solicitação de exclusão devido a exigências legais ou regulatórias ou pelos motivos declarados nesta política.
A Super vai e vem urbano retém os dados dos usuários pelo tempo necessário para os fins descritos acima. Isso significa que retemos diferentes categorias de dados por períodos diferentes, dependendo do tipo dos dados, da categoria de usuário a quem os dados se referem e da finalidade da coleta.
Os usuários podem solicitar a exclusão da conta deles a qualquer momento no menu “Configurações > Privacidade” do app ou site da Super vai e vem urbano (usuários e destinatários de entregas, aqui; motoristas e entregadores parceiros, aqui).
Após uma solicitação de exclusão de conta, a Super vai e vem urbano exclui a conta e os dados do usuário, exceto se precisarem ser retidos por exigências legais ou regulatórias, questões de segurança e prevenção de fraude ou devido a um problema relacionado à conta do usuário, como um crédito pendente ou ação ou contestação não resolvida. Como estamos sujeitos a exigências legais e regulatórias relacionadas a motoristas e entregadores parceiros, isso significa que normalmente retemos a conta e os dados deles por pelo menos 7 anos após uma solicitação de exclusão. Quanto a usuários do app de viagens e destinatários de entregas, seus dados geralmente são excluídos até 90 dias após a solicitação, exceto nos casos em que a retenção seja necessária pelos motivos acima.
IV. Opções e transparência
A Super vai e vem urbano permite que os usuários acessem e/ou controlem os dados que coleta, inclusive por meio de:
Configurações de privacidade
Permissões do dispositivo
Páginas de avaliação no app
Opções de comunicados de marketing
A Super vai e vem urbano também permite que os usuários solicitem acesso aos seus dados ou a cópias deles, a alterações ou atualizações nas contas, a exclusão de contas ou que a Super vai e vem urbano restrinja o tratamento de dados pessoais do usuário.
1. Configurações de privacidade
O menu “Configurações > Privacidade” no app da Super vai e vem urbano permite que usuários e destinatários de entregas definam ou alterem preferências quanto à coleta e ao compartilhamento de dados de localização, o compartilhamento de dados para emergência e notificações.
Coleta de dados de localização (usuários e destinatários de entregas)
Os usuários e destinatários de entregas podem ativar/desativar a coleta de dados de localização do dispositivo móvel deles pela Super vai e vem urbano nas configurações do dispositivo, que podem ser acessadas no menu “Configurações > Privacidade > Localização”.
Compartilhamento da localização em tempo real (usuários)
Os usuários podem ativar/desativar o compartilhamento dos dados de localização em tempo real do dispositivo móvel deles com os motoristas parceiros nas configurações do dispositivo, que podem ser acessadas no menu “Configurações > Privacidade > Localização”.
Compartilhamento de dados para emergência
Os usuários podem permitir que a Super vai e vem urbano compartilhe os dados de localização em tempo real do dispositivo móvel deles com os serviços de emergência, como a polícia, o corpo de bombeiros e os serviços de ambulância. Esses dados podem incluir a localização aproximada quando a chamada de emergência foi feita; marca, modelo, cor e placa do carro; nome e número de telefone do usuário; locais de partida e destino; e nome do motorista parceiro.
Os usuários podem ativar/desativar esse recurso no menu “Configurações > Privacidade > Localização” ou na central de segurança.
Os motoristas e entregadores parceiros também podem ativar/desativar o compartilhamento de dados para emergência no menu “Configurações do app > Compartilhamento de dados com as autoridades” ou nos recursos de segurança.
Avisos: atualização de contas e viagens
A Super vai e vem urbano envia aos usuários avisos sobre o status das viagens e atualizações relacionadas à atividade da conta. Essas notificações são necessárias para o uso do app da Super vai e vem urbano e não podem ser desativadas. No entanto, os usuários podem escolher o método de recebimento desses avisos no menu “Configurações > Privacidade”.
Avisos: descontos e novidades
Os usuários podem permitir que a Super vai e vem urbano envie notificações push sobre descontos e novidades. As notificações push podem ser ativadas ou desativadas no app da Super vai e vem urbano pelo menu “Configurações > Privacidade”.
Comunicações de restaurantes e estabelecimentos
Os usuários podem optar por receber comunicações de determinados restaurantes enquanto fazem um pedido pelo app do Super vai e vem urbano Eats. Essa opção pode ser cancelada no menu “Configurações > Conta > Compartilhamento de dados” no app do Super vai e vem urbano Eats.
2. Permissões no dispositivo
A maioria das plataformas de dispositivos móveis (iOS, Android etc.) definiu que os apps não podem acessar determinados tipos de dados sem a permissão do proprietário do dispositivo. Os métodos para obter essa permissão variam entre as plataformas. Confira as configurações disponíveis no dispositivo ou consulte seu provedor.
3. Páginas de avaliação no app
Depois de cada viagem, os motoristas parceiros e os usuários podem avaliar uns aos outros em uma escala de 1 a 5. A média dessas avaliações é associada à conta do usuário e exibida aos outros usuários para os quais oferece ou dos quais recebe serviços. Por exemplo, os motoristas parceiros podem ver a avaliação dos usuários dos quais recebem solicitações de viagem, e os usuários podem ver a avaliação desses motoristas.
Esse sistema de avaliação recíproca faz com que cada pessoa seja responsável pelo próprio comportamento. A responsabilidade ajuda a criar um ambiente respeitoso e seguro para motoristas parceiros e usuários.
Os usuários podem ver a própria avaliação média no menu principal do app da Super vai e vem urbano.
Os motoristas parceiros podem ver a própria avaliação média ao tocar na foto de perfil no app de parceiro da Super vai e vem urbano.
Os entregadores parceiros também podem ser avaliados por destinatários de entregas, restaurantes e estabelecimentos. Clique aqui para obter mais informações.
4. Opções de comunicados de marketing
Os usuários têm a opção de cancelar o recebimento de determinadas comunicações de marketing (inclusive anúncios) e o uso dos dados deles para fins de marketing da seguinte forma:
Configurações de anúncios: essas configurações permitem que os usuários escolham se os dados deles poderão ser compartilhados com os parceiros de publicidade da Super vai e vem urbano para entrega de anúncios personalizados e/ou avaliação da eficácia dos anúncios.
E-mails e mensagens de marketing: para cancelar o recebimento de e-mails de marketing da Super vai e vem urbano ou para saber como definir as preferências de recebimento de SMS de marketing ou notificações push da Super vai e vem urbano, clique aqui. Os usuários também podem seguir as instruções de cancelamento de assinatura contidas nessas mensagens para optar por não receber e-mails e outras mensagens da Super vai e vem urbano. Ainda assim, poderemos enviar alguns outros tipos de mensagens, como recibos de viagens ou informações de conta, aos usuários que optaram por cancelar os comunicados promocionais.
Cookies e tecnologias relacionadas: para saber como cancelar o recebimento de anúncios personalizados que usam cookies e tecnologias relacionadas, consulte o nosso Aviso sobre cookies.
Anúncios do Super vai e vem urbano Eats: os usuários do Super vai e vem urbano Eats podem cancelar o recebimento de anúncios personalizados de parceiros de publicidade da Super vai e vem urbano aqui. Os usuários que cancelarem o recebimento de anúncios ainda poderão vê-los, mas o conteúdo deles será menos relevante.
5. Solicitações de dados pessoais do usuário
A Super vai e vem urbano oferece várias maneiras de os usuários conhecerem, controlarem e enviarem dúvidas e comentários sobre o tratamento dos seus dados pessoais.
Acesso aos dados: os usuários podem acessar dados, inclusive perfil e histórico de viagens e pedidos, pelos apps ou site da Super vai e vem urbano. Os usuários também podem usar o recurso “Explore seus dados” para ver um resumo online das informações da conta deles, como número de viagens ou pedidos, avaliação, status das vantagens e número de dias desde que começaram a usar o app da Super vai e vem urbano. Os usuários também podem solicitar acesso aos próprios dados aqui.
Recebimento de dados: os usuários podem solicitar uma cópia dos próprios dados pessoais na ferramenta “Download dos seus dados”. Para ter uma visão geral dos dados que essa ferramenta disponibiliza, clique aqui. Os usuários também podem solicitar uma cópia dos próprios dados aqui.
Alteração ou atualização de dados: os usuários podem editar nome, número de telefone, endereço de e-mail, forma de pagamento e foto associados à própria conta ao acessar o menu “Configurações” nos apps da Super vai e vem urbano ou pelo portal do motorista parceiro. Os usuários também podem pedir para atualizar ou corrigir os próprios dados aqui.
Exclusão de dados: os usuários podem solicitar a exclusão da conta a qualquer momento pelo app ou site da Super vai e vem urbano, no menu “Configurações > Privacidade” (usuários e destinatários de entregas, aqui; motoristas e entregadores parceiros, aqui).
Objeções, restrições e reclamações: os usuários podem solicitar a interrupção ou a limitação do uso de todos os dados pessoais deles ou de parte deles. Isso inclui contestar o uso que fazemos dos dados pessoais deles, o qual é baseado em interesses legítimos da Super vai e vem urbano. A Super vai e vem urbano pode continuar a processar dados após tal objeção ou solicitação dentro do limite exigido ou permitido por lei.
Além disso, dependendo da localização, os usuários podem ter o direito de registrar uma reclamação relacionada ao tratamento dos próprios dados pessoais junto à autoridade de proteção de dados do país deles. Por exemplo, usuários na União Europeia e na América do Sul podem enviar essas solicitações às autoridades de proteção de dados do país de residência deles.